quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Metamorfose Ambulante


...eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
(Raul Seixas)
E você concorda com o nosso Raul?
Eu concordo até porque se torna muito complicado conviver com as pessoas e encarar as situações do dia a dia sem uma dose de flexibilidade e de atenção aos sinais que a vida vai aos transmitindo...
Não se trata  apenas de "dançar conforme a música", pois pode representar inconstância, falta de fé e autoconfiança, mas sim de dar a tudo e a todos uma dose a mais de percepção e de observação, pra que possamos filtrar as informações e decidirmos entre mudar de opinião ou manter a nossa "velha opinião formada sobre tudo".
Isso significa ao menos considerar novas idéias, lados diferentes de pensamento, olhar o outro e as situações de frente e não somente sob a nossa ótica, a nossa forma de pensar. Significa dar ao outro e ao mundo uma oportunidade de expressão e de aprendizado, pois sem dúvida sempre teremos algo a acrescentar em nosso caminho, algo novo a descobrir.
Contrinuiremos assim para a diminuição do preconceito, da ditadura do que quer que seja e da intolerância, cultivando o respeito entre pensamentos e ideologias diferentes.
Sigo em transformação com humildade e generosidade por mim mesma, aprendendo a cada dia!
Gratidão!