Treinamentos e Workshops

Treinamento : "Líderes da Nova Era"

“Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos demais. É nossa luz e não nossa escuridão o que mais nos assusta. Quando permitimos que nossa luz brilhe, inconscientemente damos permissão a outras pessoas para que façam o mesmo. Conforme nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente liberta os outros..."
(Nelson Mandela, 1994 discurso de posse.)

O impacto do perfil e da eficácia do líder está diretamente ligado ao resultado das equipes e das organizações. Desenvolver habilidades e competências dos lideres sem dúvida é um diferencial para o crescimento da empresa e no desenvolvimento de equipes de alta performance, com superação de metas e desafios.
O Treinamento é composto de 3 Etapas a seguir:
  
Diagnóstico de Liderança - Avaliação psicodinâmica com objetivo de identificar pontos fortes e fracos na maneira de "gerenciar pessoas", obter uma visão do perfil dos profissionais avaliados, bem como das suas necessidades com relação a treinamento e desenvolvimento. É realizada com todos os colaboradores/líderes selecionados pela Empresa, podendo ocorrer tanto na própria Empresa como em meu consultório.
 
Treinamento Vivencial - Evento programado de forma personalizada e estratégica, utilizando-se de Dinâmicas de Grupo, Cases, Discussão de Grupo, com o objetivo de desenvolver aspectos como: Assertividade, Gestão de Conflitos, Gestão do Tempo, Flexibilidade, Inteligência Emocional, Tipos de Liderança, Motivação do Time e Comunicação.

Feedback: Fechamento e Leitura Psicológica do Treinamento realizado na Empresa com o objetivo de avaliar as vantagens, descobertas e conclusões, tanto para o colaborador envolvido como para Empresa.

Metodologia: Abordagem construtivista com uso de Teatro Corporativo, técnicas lúdicas e material audiovisual. Entrega de apostila e certificado.

Carga Horária: 8 horas (Treinamento), em locais externos ou in company acrescida dos encontros marcados com antecedência para o Diagnostico e o Feedback.



Fortalecimento de Equipes:



Reconhecimento e Diagnóstico do Grupo - Através de Entrevista com os gestores dos Departamentos/Áreas que receberão o Treinamento, e visita aos colaboradores em seu local de trabalho, será criada a oportunidade de colher dados a respeito dos mesmos e informá-los sobre o Treinamento do qual participarão.

Treinamento Vivencial – Com o uso de técnicas vivenciais e lúdicas serão trabalhados aspectos como: Percepção (de si mesmo e do Grupo), Criatividade, Autoestima, Flexibilidade, Motivação, Gestão de Conflitos, Trabalho em Equipe, Inteligência Emocional e Comunicação em todos os níveis.

Feedback : Fechamento e Leitura Psicológica do Treinamento realizado na Empresa com o objetivo de avaliar as vantagens, descobertas e conclusões, tanto para o colaborador envolvido como para Empresa.

Metodologia:- Abordagem construtivista com uso de Teatro Corporativo, técnicas lúdicas e material audiovisual. Entrega de apostila e certificado

Carga Horária: 8 horas (Treinamento), em locais externos ou in company acrescida dos encontros marcados com antecedência para o Diagnostico e o Feedback.

Treinamento Motivacional:

"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo."
(Liang Tzu)

Dinâmicas motivacionais para estímulo de confiança, segurança, trabalho em equipe, senso de liderança e trabalhos sob pressão. Despertam novas atitudes no campo profissional e pessoal
3 Etapas-

Reconhecimento do Grupo – Através de Entrevista com os Gestores dos Departamentos/ Áreas que receberão o Treinamento, e visita breve aos Colaboradores em seu local de trabalho, será criada a oportunidade de colher dados a respeito dos mesmos e informá-los sobre o Evento do qual participarão.

Treinamento Vivencial – Através de Dinâmicas de Grupo, serão focados aspectos como: Criatividade Autoestima, Flexibilidade, automotivação, trabalho em grupo, trabalho sobre pressão, autoconfiança e Inteligência Emocional

Feedback: Fechamento e Leitura Psicológica do Treinamento realizado na Empresa com o objetivo de avaliar as vantagens, monitoração das descobertas e conclusões, tanto para o colaborador envolvido como para Empresa.

Metodologia:- Abordagem construtivista com uso de Teatro Corporativo, técnicas lúdicas e material audiovisual. Entrega de apostila e certificado

Carga Horária: 8 horas (Treinamento), em locais externos ou in company acrescida dos encontros marcados com antecedência para o Diagnostico e o Feedback.

Atendimento Encantador:

O atendimento no segmento de Prestação de Serviços (tanto para o cliente externo como para o interno) é essencial no mundo competitivo em que vivemos e é imprescindível desenvolver competências técnicas e comportamentais para a fidelização e atração de Novos clientes. Para isso sugerimos o trabalho com as habilidades de Encantamento de Clientes através da abordagem de técnicas de comunicação, relacionamento interpessoal e gerenciamento de conflitos.

3 Etapas:

Reconhecimento e Diagnóstico- serão colhidas informações através de reunião com o RH e gestores envolvidos no processo, com relação aos objetivos, demandas e possíveis padronizações já existentes.

Treinamento Vivencial– Conteúdo: Satisfazer, Surpreender e Encantar- Atitudes para o Encantamento: Competência / Gentileza e Cortesia / Credibilidade / Assertividade / Prestatividade / Motivação-Atendimento Esperado X Percebido (Como o Cliente percebe o atendimento)- Pecados que “custam” Clientes- Postura Pessoal e Profissional.

Feedback: Fechamento e Leitura Psicológica do Treinamento realizado na Empresa com o objetivo de avaliar as vantagens, monitoração das descobertas e conclusões, tanto para o colaborador envolvido como para Empresa.

Metodologia:- Abordagem construtivista com uso de Teatro Corporativo, técnicas lúdicas e material audiovisual. Entrega de apostila e certificado

Carga Horária: 6 horas (Treinamento), em locais externos ou in company acrescida dos encontros marcados com antecedência para o Diagnostico e o Feedback.

Workshop:

Fazendo um acordo com o Tempo”
Gestão Inteligente do Tempo

Uma abordagem psicodinâmica sobre o Tempo, Qualidade de Vida e Metas Pessoais e Profissionais-

Objetivo:
São abordadas as particularidades do tempo com relação às buscas pessoais x exigências do dia-a-dia que nos impulsionam a constantes escolhas e adaptações em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico. Vamos propor e experimentar alternativas para a mudança de atitudes e aumento de aproveitamento do tempo.

Programa:

·         Filosofia Carpe Diem
·         Reflexões sobre o Tempo – imagens, conceitos, abordagens para seu controle
·         Esquecimento - Adiamento- Interrupções
·         Ferramentas para a Organização do Tempo
·         Importante X Urgente e os Desperdiçadores de Tempo
·         Eu sei dizer NÃO!
·         Boas práticas no Trabalho e na Vida
·         “Anexos” importantes = Reuniões Criativas, Tipos de Agenda, Exercícios Diários

A quem se destina:
Profissionais de todas as áreas e níveis hierárquicos que estão em busca de formas para melhorar a sua produtividade no trabalho e conquistar, simultaneamente, mais qualidade de vida

Metodologia:
Construtivista através do uso de Exposição Dialogada, Discussões em Grupo, Jogos Vivenciais, Testes e Recursos Audiovisuais.

Carga Horária sugerida:
8 horas (fracionadas em dois módulos)




Consulte através do e mail:
contatopsicodesenvolv@gmail.com



Programa 5S:

Conceito:
Esse Programa surgiu no Japão após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de auxiliar na reconstrução e reestruturação do país que necessitava reorganizar suas indústrias e melhorar a produção devido à alta competitividade, trata-se de uma ferramenta administrativa que auxilia na implantação da qualidade, organização e otimização do ambiente de trabalho e dos processos nas empresas.
O conceito de 5S possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o Português foram traduzidas como “sensos”, visando não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina


Objetivo:

Transformar o ambiente das organizações e a atitude das pessoas através de métodos e ações simples que melhorem a qualidade de vida dos colaboradores, diminuindo desperdícios, reduzindo custos e aumentando a produtividade das instituições, sempre buscando a conscientização e o comprometimento de todos os envolvidos: Empresa e Colaboradores.

Alguns Benefícios:

• Melhoria na qualidade de produtos / serviços e imagem da empresa
• Menor desperdício de materiais, de energia e de mão de obra e redução de custos, aumentando a produtividade
• Espírito de equipe e Motivação
• Melhor aproveitamento dos espaços físicos
• Mais qualidade de vida para todos
• Redução do risco de acidentes
• Melhoria no Clima Organizacional: cooperação, participação, responsabilidade e criatividade
• Desperta o sentido de aperfeiçoamento
• Aprimora a relação entre a empresa e o trabalhador
• Viabiliza a implantação de outros programas
• Acelera a modernização da empresa

Etapas:
1-Reconhecimento e Planejamento:
ü  Avaliação da situação inicial da empresa (visitas e reuniões para levantamento da situação atual, necessidades e registros fotográficos)
ü  Definir estratégia, formato e cronograma
ü  Apresentação para a Direção
ü  Definir grupos de facilitadores e treinamento dos mesmos para implantação, multiplicação e monitoramento
ü  Definir eventos e materiais a serem utilizados na divulgação e orientação do programa (folders, banners, apostilas) para os colaboradores
ü  Lançamento Oficial para toda a Empresa
2-Implantação:
ü  Ações de descarte, limpeza e organização de materiais e espaço em cada área
ü  Garantir a participação e envolvimento dos colaboradores através da conscientização pode-se programar palestras e dinâmicas.
ü  Criar ações de padronização para a manutenção da organização e assim manter a saúde e a prevenção da qualidade alcançada com o programa
3-Monitoramento:
ü  Reuniões quinzenais e posteriormente mensais para o acompanhamento e monitoramento do grupo de implantação com registro fotográfico.
ü  Visitas monitoradas
ü  Criação de estratégias e materiais para os novos colaboradores.
ü  Entrega de material áudio visual para o registro de todo o programa.

Duração do Trabalho:
Mínimo de 60 dias e máximo de 120 dependendo do porte da empresa e número de colaboradores.




Consulte através do e mail:
contatopsicodesenvolv@gmail.com