quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novos Caminhos

Hoje ao dar Palestras de Orientação sobre a profissão de Psicólogo para turmas de Ensino Médio fiquei muito contente com os comentários, as opiniões, a forma que os alunos percebem a Psicologia! Boas "falas", uma percepção mais aguçada, e um olhar para a área de carinho e respeito. Pude ouvir comentários de alunos que tinham dúvidas e se certificaram que é essa a sua área, outros que decidiram que não é o seu caminho mas gostaram, consideraram importante e atrativa, e outros que suas mães são psicólogas e entenderam finalmente o que é ser Psicólogo.
Precisamos fazer isso: desmistificar a profissão, falar, divulgar, promover debates, fazer o Psicólogo atuante em todas as áreas, emprestando as situações e as pessoas sua leitura clínica, sua sensibilidade, sua escolha por "aceitar e olhar o outro de verdade como ele é", e portanto diferente e igual ao mesmo tempo.
Meus filhos estavam entre os alunos ( 1º e 2º ano) sei que eles trilharão outras áreas, mas percebi o respeito e a atenção, e conversei e transitei pela escola falando com os professores em especial com a Professora de O.P. (Orientação Profissional), percebendo a confiança, o respeito mútuo. Aquele espaço e aquelas pessoas formam a 2ª casa e a 2ª família dos meus filhos, e isso é muito bom!
Bom início de dia ! (7 horas da manhã)
A propósito o colégio é: Novo Rumo - Pueri Domus Escolas Associadas em Guarulhos