sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Divindade Interna




"A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si."
[Aristóteles]

Essa frase antiga reflete uma verdade infinita, profunda e muito poderosa! Ela remete a busca do autoconhecimento e o contínuo cuidado com o semear da autoestima... O ambiente, as situações e as pessoas podem se refletir em nossa vida como frustrações, obstáculos e mesmo agressões desnecessárias que tanto nos magoam e geram desarmonia. Muitas vezes nossos desejos e ações são mesmo corretos, positivos, mas na interpretação do outro que internamente luta e constrói suas verdades pode parecer obscuro errado e inoportuno. Eis uma contradição, um conflito e toda a base interna de confiança podem desmoronar frente a olhares, palavras e vibrações...
Chega então o momento (que deveria ser pra sempre, a qualquer situação) de olharmos para nós mesmos e perguntarmos: "O que eu quero de verdade? Em que eu acredito? Por que estou aqui e quero isso?" Assim resgataríamos as percepções, os sentimentos, as metas e até mesmo cuidados e limites reais e necessários a respeito de nós mesmos e não sobre os outros.
Essa divindade interna sabe e reconhece a verdade e trabalha o tempo todo a nosso favor... basta a escutarmos...e então garantir a tranquilidade estando atento a essa sabedoria.
Somente em Paz com você mesmo é que conseguirá transmitir a mensagem, a verdade e o melhor... para si mesmo e para os outros.
Pense nisso!