terça-feira, 23 de agosto de 2011

A morte a cada dia...

Em um artigo antigo que li de um arquiteto pós graduado em Marketing, Paulo Angelin, a morte é considerada por aspectos muito interessantes e diários...ou seja, é colocada como um evento que faz parte da vida como qualquer outro aspecto natural: respirar, andar, conhecer pessoas, estudar, casar, viajar...
Vale a pena refletir:
"Nós estamos acostumados a liga a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro"
Existem outros tipos de morte e precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio!
A morte nada mais do que o ponto de partida para o início de algo novo. "É a fronteira entre o passado e o futuro".
Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o aluno de ensino médio muitas vezes aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente.
Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descompromissado que acha que a vida se resume a estudar o suficiente para fazer as provas e ficar com a nota mínima para evitar a "DP"...
Quer ter um relacionamento? Então mate dentro de você o jovem inseguro e ciumento ou o solteiro solto que pensa que pode  fazer planos sozinho sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.
Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que erram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos acabados, híbridos adultos.
Podemos até agir as vezes como meninos, de tal forma que matemos as virtudes de criança que tambem são necessárias a nós, adultos como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade,etc.
Mas se quisermos ser adultos devemos necessariamente matar atitudes infantis para passarmos a agir como adultos.
Quer ser alguém, líder, profissional, pai ou mãe, cidadão, cidadã, amigo ou amiga melhor e mais evoluído? Então o que você precisa matar em si ainda hoje, para que nasça o ser que você tanto deseja ser?
Pense nisso e morra!!!!!
MAS NÃO SE ESQUEÇA DE NASCER MELHOR AINDA!!!!!
Vale a reflexão...